Notícias

Professor Marcelo da Costa Pinto ministra palestra no TJ/SC

single-image

Com o tema “Estado de Direito e Separação dos Poderes”, o jurista pernambucano Marcelo da Costa Pinto Neves ministrará palestra no próximo dia 20 (sexta-feira), em Florianópolis. O evento será realizado às 19 horas no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

A iniciativa de trazer o renomado jurista para Santa Catarina partiu do Cesusc (Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina), em parceria com a Academia Judicial, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Marcelo da Costa Pinto Neves é Doutor em Direito pela Universidade de Bremen (Alemanha), professor titular da Universidade Federal de Pernambuco e professor pesquisador visitante de algumas universidades alemãs.

O palestrante possui diversas obras e artigos publicados, além de ter organizado livros no exterior. Dentre eles, destacam-se as obras, já traduzidas para o português: Entre Têmis e Leviatã: Uma Relação Difícil; O Estado Democrático de Direito a partir e além de Luhmann e Habermas; A Constitucionalização Simbólica e a Teoria da Inconstitucionalidade das Leis. A palestra em Florianópolis é destinada a magistrados catarinenses, alunos e ex-alunos da Esmesc, alunos e professores do Cesusc e aberta ao público em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Leia também