Notícias

AMC lança campanha especial para o Dia Nacional da Adoção

single-image

Nesta semana especial do Dia Nacional da Adoção, a AMC lança uma campanha para explicar como funciona o caminho que leva à adoção, desde a abertura do processo de habilitação dos adotantes até a emissão da nova certidão de nascimento do adotado.

São seis vídeos que têm o objetivo de mostrar que o Poder Judiciário conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para garantir segurança jurídica e psicológica para pais e filhos. Cada vídeo detalha um aspecto do processo de adoção a partir de explicações dadas pelos profissionais do Poder Judiciário responsáveis por atuar nesse tipo de processo.

A diretora de Família, Infância e Juventude da AMC, juíza Ana Paula Amaro da Silveira, é uma das idealizadoras da campanha. Ela destaca a importância da sociedade saber que o papel do magistrado da infância é garantir a segurança dos envolvidos, especialmente para a criança. “O magistrado trabalha para que ocorra um final feliz. Para que aquela criança envolvida no processo tenha de volta o afeto de pai e mãe”.

Participaram das gravações as juízas Joana Ribeiro e Ana Paula Amaro da Silveira, o promotor de Justiça Marcelo Wegner, a assistente social e a psicóloga da vara da Infância de Joinville, Julia Cristina  Vicenzi e Francine Cassol. A produção conta ainda com a participação de sete adotantes e pretendentes à adoção – Gabriela Xavier da Costa, Leonardo Oliveira da Costa, Karen Lopes, Eliezer Lopes, Claudia Marques, Antônio César Böhm e Simone Marques – além da diretora do Instituto Hope, Michelle Hirakuri, e da psicóloga do Lar São Vicente de Paulo, Adjane Tiscoski.

 

Todos os vídeos estão disponíveis no canal da AMC no Youtube, nos links abaixo:

 

#1 O passo a passo para a habilitação dos adotantes. http://bit.ly/adocaoAMC_01

#2 Por que tantas crianças e adolescentes vivem em abrigos? http://bit.ly/adocaoAMC_02

#3 Por que algumas pessoas ficam mais tempo do que outras na fila para a adoção? http://bit.ly/adocaoAMC_03

#4 A importância dos grupos de apoio à adoção. http://bit.ly/adocaoAMC_04

#5 O acompanhamento das novas famílias no estágio de convivência. http://bit.ly/adocaoAMC_05

#6 O momento especial da emissão de uma nova certidão de nascimento. http://bit.ly/adocaoAMC_06