Notícias

Campanha da AMC sobre adoção tem destaque na imprensa e nas redes sociais

single-image

A série de vídeos produzida pela AMC para explicar o caminho que leva à adoção teve grande repercussão nas redes sociais, na imprensa estadual e também em espaços de debate sobre o tema. Cada vídeo detalha um aspecto do processo de adoção a partir de explicações dadas pelos profissionais do Poder Judiciário responsáveis por atuar nesse tipo de processo.

Os vídeos já somam 5.000 visualizações no Youtube e também uma alcance de mais de 7.000 pessoas no Facebook. Diversas entidades apoiaram a iniciativa, contribuindo para sua divulgação. As associações de magistrados do Rio Grande do Sul, Ajuris e da Paraíba, AMPB publicaram matérias sobre a campanha e o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali compartilhou a iniciativa no Facebook.

Na imprensa estadual, a campanha teve destaque em três programas telejornalísticos:

| A juíza Joana Ribeiro participou, ao vivo, do programa SC no Ar, exibido pela emissora RIC TV. A magistrada explicou detalhes sobre o processo de adoção e sobre o trabalho da equipe do Poder Judiciário neste tipo de processo. Assista aqui

| O programa Ver Mais Oeste (RIC TV) exibiu os vídeos da campanha e trouxe uma entrevista com a juíza Surami Heerdt sobre adoção. Confira a entrevista em duas partes, aqui e aqui.

| Reportagem especial exibida também no programa SC no Ar, com participação da juíza Ana Paula Amaro da Silveira, destacou a iniciativa da AMC e explicou alguns detalhes sobre a adoção tardia. Assista aqui.

Os vídeos foram exibidos também na abertura da Semana da Adoção promovida pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, que reuniu centenas de pessoas em Balneário Camboriú.

Para o diretor de comunicação da AMC, juiz Marcelo Carlin, a participação da magistratura em ações que promovem esclarecimento sobre os mais diversos assuntos é essencial para uma aproximação entre a magistratura e a sociedade. “É importante oferecemos  informações claras sobre os processos que muitas vezes não são bem compreendidos pelo público geral. Com isso mostramos uma magistratura engajada e próxima das demandas da sociedade”, aponta.

 

Todos os vídeos estão disponíveis no canal da AMC no Youtube, nos links abaixo:

#1 O passo a passo para a habilitação dos adotantes. http://bit.ly/adocaoAMC_01

#2 Por que tantas crianças e os adolescentes vivem em abrigos? http://bit.ly/adocaoAMC_02

#3 Por que algumas pessoas ficam mais tempo do que outras na fila para a adoção? http://bit.ly/adocaoAMC_03

#4 A importância dos grupos de apoio à adoção. http://bit.ly/adocaoAMC_04

#5 O acompanhamento das novas famílias no estágio de convivência. http://bit.ly/adocaoAMC_05

#6 O momento especial da emissão de uma nova certidão de nascimento. http://bit.ly/adocaoAMC_06

 

Veja também:

Site da Ajuris destaca a campanha sobre adoção

Associação de Magistrados da Paraíba divulga a campanha

Leia também