Destaque Notícias

Encontro Estadual vai discutir a magistratura na era digital

single-image

A partir de hoje (13/6), estão abertas as inscrições para o Encontro Estadual de Magistrados/Congresso CEJUR, que será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, no Majestic Hotel, em Florianópolis. O evento vai discutir os avanços e desafios da magistratura na era digital, com a participação de profissionais aclamados nacionalmente. Concomitantemente, ocorrerá o  XLIX COPEDEM, reunindo diretores das escolas da magistratura e academias do Poder Judiciário de todo o país.

 

Confira detalhes da programação no site oficial do evento

 

A conferência de abertura será proferida pelo ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, que vai falar sobre as alternativas para gestão processual com o uso de Inteligência Artificial. Também está confirmada a participação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, como conferencista. Outro tema que vai ganhar destaque no evento é “Governança e Compliance no Serviço Público”, com palestra da especialista Naiara Czarnobai Augusto, que atua no Laboratório de Tecnologia no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Ministério Público de Santa Catarina.

 

A professora doutora Patricia Perrone Campos Mello vai discutir a influência da mídia e da opinião pública nas decisões judiciais e o advogado e empreendedor Ademir Milton Piccoli vai falar sobre o “Judiciário exponencial” a partir da experiência de mais de 15 anos em projetos de  tecnologia e inovação. Haverá também palestras sobre o mestrado profissional oferecido para magistrados catarinenses pela UFSC em parceria com a Academia Judicial e sobre prevenção e saúde do trabalho.

Leia também