AMC oferece curso exclusivo sobre Inventários e Partilhas com Rodrigo Mazzei 

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) promovem curso especial com a temática “Inventários e Partilhas: aspectos práticos”. A iniciativa conta com palestras exclusivas de um dos processualistas mais renomados do Brasil e referência na área, Rodrigo Mazzei, doutor em Direito, professor de Processo Civil na Universidade Federal do Espírito Santo, advogado, autor de diversos livros, artigos e conferências sobre o assunto.  

O curso é destinado exclusivamente aos Magistrados associados, alunos e residentes e contará com seis aulas on-line, ao vivo. Entre os temas das aulas estão: cognição judicial no inventário, liquidação da herança e temas gerais sobre o exercício da inventariança.  

O diretor de ensino da Esmesc, Juiz Eduardo Passold Reis, destaca que o objetivo é oferecer um treinamento prático, voltado especialmente aos Juízes e alunos. “O curso trará aprimoramento focado em soluções para problemas que enfrentamos no dia-a-dia dos processos, já que as relações familiares e negociais na contemporaneidade estão cada vez mais complexas, o que se traduz em inúmeras dificuldades práticas para o Direito das Sucessões”, explica. 

As aulas serão realizadas entre os dias 15 de maio e 26 de junho, conforme o cronograma abaixo.  

O curso tem vagas limitadas e oferece certificação de 12 horas/aula para quem acompanhar, ao menos, 75% dos encontros ao vivo e, ao final, responder avaliação de reação disponível no Ambiente Virtual da Escola. Durante os encontros, serão realizados sorteios de obras jurídicas aos presentes. 

Confira o cronograma de aulas >>>