Cresce produtividade dos Magistrados no plantão em 2022

Somente nos primeiros meses de 2022, quase cinco mil movimentos processuais, entre decisões, despachos e sentenças, foram realizados em regime de plantão por Magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

Entre janeiro e abril de 2021, o número de movimentos processuais foi de 4.523. No mesmo período, em 2022, ocorreu um crescimento de 7%, totalizando 4.856 análises processuais somente nos primeiros quatro meses do ano. 

O plantão Judiciário atende medidas judiciais urgentes na Justiça de primeiro grau nos finais de semana, feriados e horário após expediente. São comuns, neste período, análises de casos envolvendo pedidos de habeas corpus, prisão em flagrante, audiências de custódia e mandados de segurança, medidas cautelares relacionadas à violência contra a mulher, abandono ou maus tratos a menores, e até mesmo medidas liminares em casos de greve.

O atendimento em regime de plantão é válido para todas as comarcas do estado. No site do PJSC é possível encontrar a escala de Juízes e servidores de plantão, além de telefone para contato.