Depoimento Especial, Adoção e Direito na Era Digital são destaques no “O Judiciário”

O jornal “O Judiciário” do mês de junho já circula no meio físico e digital e traz matérias inéditas sobre temas ligados à Magistratura. A reportagem de capa destaca a realização do Depoimento Especial nas comarcas de Braço do Norte e Ponte Serrada como alternativa para reduzir danos a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

A palestra da jurista Flávia Piovesan, que integra a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, está registrada em texto sobre os desafios do direito na era digital. A edição apresenta, ainda, entrevista com a juíza Andresa Bernardo sobre o seu trabalho acadêmico que aborda as responsabilidades e direitos ligados ao meio ambiente.

Para acessar a edição digital, clique aqui.

E, para quem tem interesse em adoção, o jornal traz detalhes da campanha lançada pela Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC no mês de maio último. A ação traz todo o caminho dos pretendentes à adoção, desde a habilitação até o recebimento da certidão de nascimento do adotado.

Veja mais em O Caminho da Adoção #6 Novo Nascimento Civil.