Juízes participam de Congresso Brasileiro das Famílias

Um grupo de nove magistrados de Santa Catarina está participando do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões: Famílias e Vulnerabilidades, em Belo Horizonte. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e reúne cerca de 1.500 juristas, magistrados e advogados de todo o país.

A programação conta com painéis, debates e apresentação de enunciados em que os congressistas podem refletir sobre os avanços e as lacunas do Direito brasileiro em diversos aspectos relacionados às famílias da sociedade contemporânea. Entre os temas em discussão, destacam-se aqueles ligados às crianças, mulheres, idosos, imigrantes, além de minorias étnicas, sociais e de gênero.

“Eventos como este são importantíssimos para a atualização de conhecimentos, troca de ideias, e principalmente para conhecer quais os novos horizontes e perspectivas no tratamento jurídico de questão tão sensível”, destacou o desembargador Luiz Cézar Medeiros, diretor da Academia Judicial do TJSC, que acompanha a comitiva catarinense no Congresso.

Na foto, a juíza de 2 Grau Bettina Maria Maresch de Moura e o juiz Maurício Cavallazzi Povoas, da 1 Vara da Família de Joinville, com a vice-presidente do IBDFAM, Maria Berenice Dias. 

Evento internacional em 2020

Em 2020, a AMC será parceira na realização do VII Congresso Internacional do IBDFAM, que será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, entre os dias 20 e 23 de agosto. São esperadas cerca de 800 pessoas para o evento que tem o objetivo de destacar a realidade e as influências do Direito Internacional para os operadores do Direito brasileiro.

Você pode acompanhar detalhes do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões: Famílias e Vulnerabilidades nos canais de comunicação do IBDFAM:

http://ibdfam.org.br/congresso2019/

http://www.ibdfam.org.br/noticias

https://www.instagram.com/ibdfam/