Justiça em Números

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O último relatório “Justiça em Números”, divulgado em agosto de 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ mostrou o desafio dos magistrados de 1º grau da Justiça Estadual de Santa Catarina.

Os juízes catarinenses julgam mais do que a média nacional, que é de 1844 processos por ano. A média catarinense apontada no relatório é de 1926 processos julgados para cada magistrado, em 2017, colocando Santa catarina no 3º lugar no índice de produtividade entre os tribunais de porte médio.

O levantamento também apontou que, entre os tribunais de porte médio, os juízes catarinenses são os que suportam o maior número de ingresso de novas ações. Em um ano, foram 1915 novos processos no 1º grau para cada julgador.

A carga média de trabalho dos juízes catarinenses de primeiro grau, conforme o relatório é de 11089 processos para cada magistrado. O número está acima da média nacional que é de 8224 processos por juiz de primeiro grau e representa o maior volume entre os tribunais de porte médio, que inclui os da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Pará.

O relatório completo com os resultados de 2017 está disponível aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Veja também:

Em 2013, a magistratura de SC alcançou a maior produtividade do País entre TJs de médio porte

Em 2012, os magistrados julgaram  montante equivalente a 95% dos processos que ingressaram no Poder Judiciário catarinense

Em 2011, foram julgados mais de 900 mil processos no 1º e 2º Grau de jurisdição[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]