Magistrados aposentados recebem homenagem da AMC

No último sábado (20), a AMC homenageou magistrados que se aposentaram nos últimos meses. O desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins e os juízes Pedro Walicoski Carvalho e Roberto Marius Favero receberam as honras durante o tradicional evento de Páscoa realizado pela associação em Florianópolis.

Como parte da homenagem, os magistrados plantaram, em uma área especial da sede, árvores frutíferas que simbolizam o trabalho associativo, pois os frutos do plantio revertem em favor da coletividade. A presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer, destacou a importância do trabalho e da união da magistratura: “Se estamos neste momento de instabilidade social, financeira e política, empenhados para assegurar direitos, garantias e prerrogativas constitucionalmente adquiridos, é porque homens e mulheres de ontem muito se dedicaram para a conquista desses direitos e merecem o nosso respeito e reconhecimento”.

 

Os magistrados Cesar Abreu, Claudio Helfenstein, Denise Nadir Enke, Newton Trisotto, Rui Fortes e Tânia Regina Vieira Luiz, que não puderam comparecer ao evento, também foram lembrados pelo trabalho em prol do engrandecimento do Poder Judiciário e do fortalecimento da AMC e da Esmesc e oportunamente serão convidados a fazer o plantio das árvores na sede da entidade.

 

Leia também: Desembargador Newton Trisotto é homenageado após 42 anos de magistratura

 

*na imagem acima, da esquerda para a direita, desembargador Sérgio Izidoro Heil, juiz Rafael Bottan, desembargador Alcides Aguiar, a presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer, desembargador Nelson Martins e os juízes Pedro Walicoski Carvalho e Roberto Fávero.