Novos Caminhos inicia a 1ª etapa de capacitação na Regional Alto Vale do Itajaí

Um grupo de 15 adolescentes participou na terça-feira (21/5), do início desta semana da primeira etapa das atividades do Programa Novos Caminhos na Regional Alto Vale do Itajaí. Neste encontro em Rio do Sul, eles assistiram à palestra inicial, que abordou a Postura Profissional com foco na inteligência emocional e trabalho em equipe. Também foram passadas noções básicas de criação de currículos e atitudes em redes sociais.

Os palestrantes foram os professores Érica Hoepers Ferreira, do Senai, e Diego Depiné, do Senac. Estes adolescentes encontram-se em instituições de acolhimento das cidades de Rio do Sul, Taió, Presidente Getúlio e Vidal Ramos. Com estas atividades, eles estão sendo preparados para assumir a responsabilidade e o custeio de suas vidas após deixarem as instituições. Para isso, recebem a oportunidade de realização de cursos profissionalizantes e atividades complementares de qualificação para o mercado de trabalho.

Criado em 2013, o Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – CEIJ/TJSC, junto à Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense de Medicina – ACM, Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio e Fundação ESAG.