Pensionistas prestam homenagem ao Des. Roesler – presidente em exercício da AMC acompanha o encontro

Nesta segunda-feira (24), um grupo de pensionistas da AMC fez uma homenagem ao presidente do TJSC, Desembargador Ricardo Roesler. Elas entregaram presentes para agradecer pelo trabalho que resultou, no final do ano passado, na aprovação do projeto de lei que repassou ao TJSC a responsabilidade pela elaboração da folha e pelo pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos segurados e dependentes oriundos de seu quadro de pessoal.

A diretora do Departamento de Pensionistas da AMC, Elizabeth Mattos, destacou que esse era um pleito das pensionistas há mais de 20 anos. “Somos eternamente gratas à AMC e ao Tribunal que, juntos, nos ajudaram nesta causa que há tanto tempo nos afetava”.

A Juíza Janiara Maldaner Corbetta participou do encontro na condição de presidente em exercício da AMC, cargo que ocupará até o dia 17 de março. “Como presidente em exercício, também agradeço ao Desembargador pelo apoio aos magistrados, especialmente durante a pandemia, e por ter sido sempre disponível para ouvir nossa gestão, na AMC”, destacou.

O Desembargador Roesler agradeceu a parceria com a AMC: “Somos uma equipe que partilhou. Passamos por momentos críticos na pandemia e, no meio de muita dor e perda, tivemos muitas conquistas. E isso só foi possível porque tivemos união”, sublinhou o presidente.

Também estavam presentes no momento da homenagem o Juiz Rafael Maas dos Anjos, segundo tesoureiro da AMC e auxiliar da Corregedoria do TJSC, e o Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, da Coordenadoria de Magistrados.

Pizolati está em período de pesquisa de campo no Instituto Universitário de Águas e Ciências Ambientais – IUACA, na Universidade de Alicante, na Espanha. O trabalho de doutorado é desenvolvido na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em regime de dupla titulação.