Piscina da Sede Balneária da AMC passa por reformas

A piscina da Sede Balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) está em reforma há dois meses. A obra prevê uma reconstrução da área, que há algum tempo apresentava infiltrações e problemas de manutenção. A AMC vai realizar, também, melhorias na área ao entorno da piscina.

Após a avaliação de um perito, verificou-se que o fundo da piscina apresentava fissuras e vazamentos. Além disso, a estrutura antiga não oferecia segurança adequada para crianças. Atualmente, a obra está em fase de testes de impermeabilidade da piscina. De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra, Bruno Schmitz da Costa, neste mês começa a fase de acabamento e revestimento.

“A principal mudança é a modernização, com adequação do formato da piscina e uso de melhores tecnologias, tanto na aplicação dos revestimentos quanto da segurança do local”, explica o engenheiro. Agora, a piscina contará com um único acesso, que será liberado por meio de autorização para evitar que crianças frequentem o local sozinhas.

A reforma deve ficar pronta, de acordo com o diretor do Departamento da Sede Balneária, Juiz Rafael Bottan, em seis meses, ou seja, até a próxima temporada de verão. “Optou-se pelo orçamento mais em conta, com um engenheiro que acompanha de perto a construção, além de nos auxiliar a deixar toda a obra dentro das regras e normas do Corpo de Bombeiros”, explica Bottan.

Confira aqui como era a área e como vai ficar após a reforma: