Pizolati representa AMC em evento do programa Eu Voluntário

O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, participou ontem (04) de uma homenagem às pessoas e empresas catarinenses voluntárias com atuação de destaque em 2021. No evento, cerca de 60 empresas parceiras receberam o selo de Empresa Amiga do programa Eu Voluntário e outros 600 catarinenses foram homenageados. O evento ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Duas iniciativas foram destacadas na homenagem: Retalhos do Bem e Elabora SC. Em parceria com a indústria têxtil de Joinville, o projeto Retalhos do Bem visa reaproveitar as sobras de tecidos poluentes. Essas sobras, que viraram lençóis e fronhas confeccionadas por voluntários, foram encaminhadas para casas de acolhimento de crianças e adolescentes, além das casas de idosos em SC. Já a iniciativa Elabora SC apoia instituições catarinenses na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis de incentivo. 

Em seu discurso, Pizolati parabenizou a Fiesc pela iniciativa e lembrou da representatividade das entidades que integram programas como este.

“Temos a responsabilidade de fazer algo importante e creio que esses programas têm o papel de facilitar o ingresso das crianças na sociedade. Reafirmo aqui a nossa disposição para a parceria sempre”, disse.

O Desembargador Sérgio Izidoro Heil, coordenador estadual da Infância e Juventude do TJSC, afirmou que são mais de 210 casas de acolhimento no estado que serão beneficiadas pelo projeto Retalhos do Bem. “Já estamos colhendo frutos extraordinários permitindo que nossas crianças e adolescentes possam voltar a sonhar e a acreditar em uma vida melhor, repleta de oportunidades. Ontem essas crianças e adolescentes estavam vivendo sem esperança, hoje estão sendo capacitados para integrar uma sociedade mais justa e um mundo mais promissor e digno”, pontuou. 

O programa Eu Voluntário da Fiesc tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado, buscando pessoas dispostas a ajudar às necessidades das comunidades por meio de uma rede de parceiros e voluntários.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Fiesc.