Parceria com Rede TV Sul! leva cursos e palestras aos magistrados do interior do Estado

 

Uma parceria entre a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a empresa Supera Telecom, do grupo Rede TV Sul!, vai permitir que magistrados do interior do Estado tenham acesso, por meio de um sistema de teleconferência, aos cursos e palestras promovidos pela entidade na Capital catarinense. A iniciativa vai atender, inicialmente, 14 comarcas do Estado (veja a relação abaixo).

O contrato prevê a realização de uma palestra por mês com duração de duas horas – uma hora de exposição e uma hora de debate aberto aos magistrados de todo o Estado – transmitida dos estúdios da Rede TV Sul!, em Florianópolis. As comarcas foram selecionadas por disporem de salas de capacitação em seus respectivos fóruns. Esses espaços serão dotados de TV’s e kit’s de recepção (mini-parabólica e decodificador de sinais) e receberão sinais emitidos via-satélite, com padrão DVD.

A primeira palestra será realizada em outubro, em data a ser anunciada oportunamente, com o Juiz do Trabalho, Roberto Siegmann, Presidente da Comissão de Racionalização e Efetividade da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que falará sobre os trabalhos da comissão.

A organização das palestras nas 14 comarcas do Estado ficará à cargo do respectivo Coordenador Regional da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). “Essa iniciativa visa a descentralizar as palestras e o conhecimento jurídico, para que os juízes e juízas que atuam nas diversas regiões do Estado possam participar em tempo real de alguns dos nossos eventos”, disse o Presidente da AMC, Juiz Ricardo Roesler, acrescentando que a AMC está acolhendo sugestões de temas e palestrantes.

Confira as comarcas que serão atendidas pelo sistema de teleconferência:

  1. Florianópolis
  2. São Miguel do Oeste
  3. Chapecó
  4. Lages
  5. Criciúma
  6. Joinville
  7. Blumenau
  8. Rio do Sul
  9. Balneário Camboriú
  10. Brusque
  11. Itajaí
  12. Tubarão
  13. Fraiburgo
  14. Canoinhas   

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMC