Concurso Estadual de Fotografia recebe inscrições até o dia 22 de novembro

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) informa aos seus associados que o prazo para as inscrições no Concurso Estadual de Fotografia termina às 18 horas do dia 22 de novembro deste ano. A iniciativa visa a escolher fotografias de paisagens de todo o território estadual, para posterior ampliação e decoração da sede administrativa da AMC, obedecendo a previsão orçamentária de 2005, além de incentivar o talento fotográfico dos (as) colegas.

O concurso é aberto a todos os magistrados catarinenses ativos, aposentados e pensionistas associados à AMC. Cada autor poderá participar com, no máximo, duas fotografias.

O concurso conferirá prêmios de R$ 500,00, para o classificado em 1º lugar; R$ 250,00, para o 2º colocado; e R$ 100,00 para o 3º lugar. A comissão julgadora será integrada por três membros titulares: Juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, Juiz José Francio, e Servidor do Poder Judiciário Catarinense e Fotógrafo Profissional, Luiz Henrique Bottega.

A divulgação do resultado e a entrega dos prêmios ocorrerão no dia 10 de dezembro, por ocasião do Jantar de Encerramento das Atividades, que será realizado no Hotel Cambirela em Florianópolis.

Segue, abaixo, o edital do concurso:

EDITAL DE CONCURSO ESTADUAL DE FOTOGRAFIAS

O Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Juiz Ricardo José Roesler torna público que se encontra aberto o prazo para as inscrições ao Concurso Estadual de Fotografias: Imagens Catarinenses, na forma do presente edital.

O CONCURSO
1. O presente concurso tem por objetivo escolher fotografias de paisagens de todo o território estadual, para posterior ampliação e decoração da sede administrativa da AMC, obedecendo à previsão orçamentária de 2005.

A INSCRIÇÃO
2. Poderão participar do concurso todos os magistrados catarinenses ativos, aposentados e pensionistas associados à AMC.
3. Cada autor somente poderá participar com no máximo duas fotografias.
4. As fotografias deverão ser entregues até o dia 22.11.04, às 18 h.
5. O candidato deverá enviar os dados abaixo para o endereço eletrônico [email protected] :
a) título da fotografia;
b) nome completo do autor;
c) cargo;
d) endereço;
e) telefone de contato;
f) endereço eletrônico, se houver;
6. Somente serão aceitas as fotografias entregues dentro do prazo do edital.
7. As fotografias serão entregues na Assessoria de Eventos da AMC, sede administrativa, localizada na rua dos Bambus, nº 116, Bairro Itacorubi, Florianópolis, SC, CEP 88034-560.
8. Também será admitida a remessa postal, demonstrada a tempestividade com o recibo fornecido pela EBCT, cuja postagem se dará dentro do prazo estabelecido pelo edital.
9. Os originais, em uma via, serão acondicionados em envelope lacrado, com os dizeres em sua parte frontal: “Concurso Estadual de Fotografia: Imagens Catarinenses”.
10. O envelope referido no item anterior será colocado dentro de um outro, contendo, na parte frontal, os dizeres “Concurso Estadual de Fotografias” e mais o endereço para a remessa da correspondência, conforme item 7 supra. No verso deste envelope constará o nome e o endereço do candidato inscrito.
11. Nas fotografias não constarão quaisquer dados ou informações que possam identificar o candidato.

O MATERIAL
12. As fotografias deverão ser individuais.
13. s fotografias deverão obedecer aos seguintes requisitos:
a) Tamanho mínimo de 18 x 24 cm, com revelação P&B.
b) Acompanhar negativo em bom estado para posterior ampliação.
c) As fotografias e os negativos não poderão sofrer nenhum tipo de manipulação digital, por exemplo, retoque em photoshop.
14.A não-observância dos itens 12 e 13 implicará na desclassificação do candidato.

DO JULGAMENTO
15. O julgamento das fotografias será realizado por comissão julgadora especial, no período de 22.11a 8.12.04.
16. A comissão julgadora será integrada por três membros titulares, a saber:
1) Juíza de Direito Sônia Maria Mazzetto Moroso
2) Juiz de Direito José Francio
3) Servidor do Poder Judiciário Catarinense e Fotógrafo Profissional Luiz Henrique Bottega
17. A comissão é soberana em suas decisões, contra as quais não caberá recurso.
18. A comissão contará com o apoio de uma Secretaria Executiva, composta por servidores da Associação dos Magistrados Catarinenses.
19. Cada participante terá acesso à classificação na sede da AMC ou na sua página da internet.

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
20. A divulgação do resultado ocorrerá em 10.12.04, por ocasião do Jantar de Encerramento das Atividades, que será realizado no hotel Cambirela em Florianópolis.
21. A entrega dos prêmios será realizada no dia 10.12.04
22. O concurso conferirá três prêmios, a saber:
a) R$ 500,00 para o classificado em 1º lugar ;
b) R$ 250,00 para o classificado em 2º lugar;
c) R$ 100,00 para o classificado em 3º lugar.
23. Os trabalhos não-premiados não serão devolvidos aos autores; os 40 (quarenta) melhores classificados serão utilizados para a decoração da sede administrativa da AMC e os demais devidamente arquivados.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
24 – A divulgação do concurso ficará sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa da AMC.
25 – A participação no concurso implica integral aceitação deste edital. O desrespeito às suas disposições implicará na exclusão do concorrente.
26 – Fica vedada a participação dos membros da comissão julgadora.
27 – Os casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMC