Magistrado espanhol faz palestra sobre a formação do Juiz nesta quinta-feira

A AMC convida os magistrados catarinenses para participarem, na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, às 18h, da palestra “Formação do Juiz do Trabalho”, que será proferida pelo Juiz espanhol Manuel Bellido Aspas. O evento será realizado na Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12), na Rua Professor Hermínio Jacques, 179, Centro, Florianópolis. Promovem a palestra a Escola da AMATRA 12 e o Tribunal Superior do Trabalho, além de outras Escolas de Magistratura.

Manuel Aspas é Magistrado do Trabalho e Previdência, Magistrado Letrado do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha e Responsável de Instâncias Profissionais da Escola Judicial da Espanha. É considerado uma das maiores autoridades no mundo no assunto “formação de magistrados”. Sua vinda, segundo a AMATRA 12, é de extrema importância para os Magistrados Laborais brasileiros, considerando a experiência e a autoridade do palestrante nessas temáticas e, em especial, o importante momento histórico que coincide com a conclusão da Reforma do Judiciário, os novos critérios de formação do Juiz Brasileiro em definição na nova LOMAN e a criação da Escola Nacional da Magistratura do TST.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita através dos e-mails [email protected] ou [email protected]. Mais informações no telefone (48) 223-6404.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC