Escola Nacional da Magistratura tem destaques para 2006

Os magistrados brasileiros têm novidades disponibilizadas pela Escola Nacional da Magistratura (ENM). A instituição está com inscrições abertas para o curso “Formação de Formadores”, o primeiro de vários que serão realizados neste ano, e se prepara para lançar seu novo site, independente, na primeira quinzena de abril.

O curso “Formação de Formadores” visa a formar instrutores para as Escolas de Magistratura. Será realizado na França, nas filiais da Escola Nacional da Magistratura da França, em Bordeaux e Paris, no período de 20 a 30 de março. A ENM oferece duas vagas, às quais podem se candidatar magistrados filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que sejam fluentes em francês e vinculados a Escolas de Magistratura. As passagens aéreas dos selecionados serão custeadas pela AMB e pela ENM, e a Embaixada da França dará ajuda de custo de mil euros para cada um. O alojamento e as despesas do curso são de responsabilidade da escola francesa.

Os interessados devem enviar um pedido de inscrição para o fax (61) 2103 90 36 ou para o endereço eletrônico [email protected], acompanhado de um currículo resumido com dados pessoais e para contato. Também devem constar informações sobre o cargo e segmento da magistratura em que o candidato atua, se é ativo ou inativo, descrição da formação acadêmica e profissional, a data de ingresso na carreira, os idiomas que domina, os cursos realizados, trabalhos publicados e esclarecimentos sobre a participação em outros cursos oferecidos pela ENM. O prazo para as inscrições termina em 31 de janeiro.

Inovação on-line

A outra novidade da Escola Nacional da Magistratura está aberta para a participação de magistrados de todo o Brasil. O site próprio da Escola – que até então era um link na página da AMB – terá novas seções, como um banco de sentenças contendo decisões judiciais dos diversos ramos do Direito e uma biblioteca virtual com livros, teses, artigos e estudos de juízes. Os magistrados podem contribuir enviando trabalhos e notícias de interesse para quem atua no meio jurídico.

O site também terá espaço para a publicação de notícias em tempo real, sobre a atuação, os eventos e os projetos da ENM e de outras escolas de magistratura. Para enviar notícias das escolas, o endereço é [email protected]. As sentenças e os trabalhos científicos podem ser encaminhados através de um banner que está na página inicial da página da AMB (www.amb.com.br).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC