Deputados prometem agilizar tramitação do projeto que institui a Semana da Paz

draSoniaMorosoOKMembros do projeto “Agente da Paz” participam da audiência na Comissão de Legislação Participativa

O projeto de lei que institui a Semana da Paz, de 05 a 12 de outubro, deverá ter a sua tramitação agilizada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foi o que garantiram, na noite de ontem, os deputados que fazem parte da Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo Deputado Paulo Eccel (PT). “É um projeto de suma importância e que precisa ter o seu trâmite agilizado até chegar ao Plenário”, disse a Deputada Ana Paula Lima (PT).

O projeto encantou os presentes à reunião da Comissão. “Sinto-me comprometido, daqui por diante, com esta belíssima causa”, destacou o Deputado João Henrique Blasi. Membros do Projeto Agente da Paz também participaram da reunião de ontem na Comissão, entre eles, a Juíza Sônia Moroso, o Juiz Marcelo Carlin e a representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Cidadania, Sandra Mari D’ Agostini.

A Juíza Sônia Moroso, coordenadora do projeto, sugeriu aos parlamentares que seja colocado em debate as mais variadas questões relativas à violência com a proposta de uma nova cultura de paz nas audiências públicas realizadas no interior do Estado. A magistrada aproveitou a oportunidade para informar aos parlamentares que, em breve, será lançada a segunda etapa do projeto, que consistirá no debate visando a conhecer e reconhecer a violência e estabelecer estratégias para seu enfrentamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC