Destaque Notícias

Programa Novos Caminhos celebra oito anos de história

single-image

O programa Novos Caminhos celebrou hoje (30), em evento simbólico na Fiesc, oito anos de história. A comemoração contou com a participação do presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, do presidente do PJSC, Desembargador Ricardo Roesler, da coordenadora da Infância e da Juventude do PJSC, Desembargadora Rosane Portella Wolff, do diretor institucional e jurídico da Fiesc, Carlos José Kurtz, e do advogado Paulo Marcondes Brincas. 

Na cerimônia, Pizolati relembrou o início do programa e destacou a importância da parceria entre as entidades para a existência do Novos Caminhos. Ele também reforçou a importância dos atendimentos aos jovens, em especial à campanha de inclusão digital. “Desejo que os jovens atendidos tenham sucesso, sigam uma vida plena e façam o bem”, destacou o Magistrado. 

O Desembargador Ricardo Roesler reforçou que o programa requer planejamento estratégico e que a atuação em todas as regiões do estado é fundamental. “Os jovens são como sementes, que requerem cuidados especiais e é isso que o programa faz. Futuramente, darão frutos das mais diversas formas”, ressaltou. A Desembargadora Rosane Wolff – coordenadora de Infância e da Juventude do PJSC – também destacou o papel do Novos Caminhos na vida dos jovens atendidos. “Mesmo com alguns percalços, nada impossibilitou que o programa colaborasse para a construção de uma vida autônoma e digna para os atendidos até aqui.”

| Relembre a história do programa. 

Ao projetar ações para o futuro, Brincas destacou em seu discurso a importância em criar um espaço de colaboração junto à sociedade. “Sempre me perguntam como podem ajudar o Novos Caminhos. Deixo aqui uma ideia para que as pequenas empresas e o comércio local possam participar do programa por meio das casas de acolhimento de cada região”, finalizou o advogado que representou o presidente da OAB-SC, Rafael Horn. 

O programa Novos Caminhos é uma realização da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Também apoiam o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).