Programa Novos Caminhos entrega mais 33 computadores

O programa Novos Caminhos realizou, na última semana, a entrega de mais 33 computadores a oito entidades de acolhimento da Grande Florianópolis.  

A doação beneficiou a Casa Abrigo de Meninos, a Casa Lar Emaús, o Abrigo Pequeno Cidadão, o Abrigo Institucional Inovar, o Serviço de Acolhimento AMAR 2, o Abrigo Nova Direção, o Serviço de Acolhimento AMA 4 e o Serviço de Acolhimento AMA 2. 

A iniciativa busca ajudar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento, oferecendo alternativas de qualificação para o mercado de trabalho. Em 2020, a principal ação do programa foi a inclusão digital. Foram arrecadados mais de 800 equipamentos de informática, dentre eles 240 computadores que estão sendo encaminhados às casas de acolhimento de todo o estado. 

O vice-presidente da regional Sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Fernando Rocha, participou da cerimônia e entregou os equipamentos aos representantes das casas de acolhimento na sede da instituição. A Fiesc é parceira da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) neste programa. 

Novos Caminhos é discutido no Conselho da OAB

O diretor do Departamento de Infância e Juventude da AMC, juiz Raphael Mendes Barbosa, falou sobre o programa Novos Caminhos na reunião ordinária do Conselho da OAB-SC na última semana. No encontro, o magistrado destacou a importância da parceria entre instituições para continuidade da iniciativa. 

A desembargadora Rosane Portella Wolff, representante do programa no PJSC, também participou do encontro. Eles debateram, ainda, sobre a atuação da OAB para ajudar na empregabilidade dos adolescentes acolhidos pelo Novos Caminhos.