Representantes catarinenses participam de Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas

Nos dias 15 e 16 de abril, magistrados aposentados e pensionistas de todo o Brasil estiveram reunidos em São Paulo, no Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Estiveram presentes no evento o diretor de Aposentados da AMC, Samir Oséas Saad, a diretora de Pensionistas, Elisabeth Gomes de Mattos e a diretora adjunta da mesma pasta, Norma Schoeten. Também participou o catarinense Írio Grolli, juiz aposentado que faz parte da diretoria da AMB.

A principal discussão do evento foi sobre previdência, a partir da palestra da coordenadora nacional da Ouvidoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lucia Fattorelli. “Foi um dia de muito debate e muitas questões foram esclarecidas inclusive sobre os impactos da reforma da previdência proposta pelo Governo para aposentados e pensionistas da magistratura”, destacou o juiz aposentado Samir Oséas Saad.

O evento também contou com palestra sobre a participação de magistrados aposentados, como voluntários, no trabalho de conciliação realizados pelos tribunais e terminou com a edição da Carta de São Paulo, onde são listadas as atuais reivindicações dos aposentados e pensionistas, como a efetiva implementação dos comitês de saúde voltadas à saúde emocional dos magistrados e o direito a voto das (os) pensionistas para eleição da diretoria das associações regionais de magistrados.

Leia aqui a íntegra da Carta de São Paulo, divulgada ao final do evento.