Desembargador Ricardo Roesler é eleito presidente do TJSC

O desembargador Ricardo Roesler foi eleito pelo Tribunal Pleno para ocupar a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2020/2022, em sessão realizada na manhã de hoje (4/12). Ele concorria ao cargo com os magistrados Ricardo Fontes e Altamiro de Oliveira e recebeu 47 votos do total de 90 desembargadores votantes.

O corpo diretivo do Tribunal para a próxima gestão ficou definido com os nomes dos desembargadores João Henrique Blasi (1º vice-presidente), Soraya Nunes Lins (Corregedora-geral da Justiça), Volnei Celso Tomazini (2º vice-presidente) e Salim Schead dos Santos (3º vice-presidente). Na função de corregedor-geral do Foro Extrajudicial foi eleito o desembargador Dinart Francisco Machado.

Roesler afirmou que inicia agora uma jornada de desafios em torno de propósitos visando o cidadão, os juízes de 1º grau e os servidores, num tripé que integre informação, integração e inovação. “Os desafios do Poder Judiciário se renovam, exigindo investimentos em tecnologia e em inteligência artificial”, destacou.

 
Conheça o breve currículo do presidente eleito:

Ricardo José Roesler tem 63 nos e é natural de São Bento do Sul/SC. Ingressou na magistratura em maio de 1987, na comarca de Joinville e atuou também em Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e na Capital. Assumiu como juiz de 2º grau em 2008 e foi promovido a desembargador em junho de 2012. Em março de 2018, iniciou a gestão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE/SC, cargo que transmitiu ao desembargador Cid Goulart Júnior em abril deste ano.