Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
26/09/2014
Candidatos ao governo do Estado participam de debate na sede da AMC
  No. Acessos: 909

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), realizou, na manhã de hoje (26/09), no auditório da AMC/Esmesc, um debate ao vivo (transmissão via internet) com os candidatos ao Governo de Santa Catarina. Participaram os candidatos Raimundo Colombo, Claudio Vignatti, Paulo Bauer, Afrânio Boppré, Janaína Deitos e Elpídio Neves.  

Durante duas horas de debate, os participantes responderam perguntas de radialistas de todo o Estado, sobre temas diversos, como educação, saúde, segurança pública, entre outros. De um modo geral, os candidatos fizeram questionamentos à gestão do governador Raimundo Colombo, que concorre à reeleição. Entre as principais críticas, o custo das secretarias regionais. Colombo, por sua vez, não revidou os ataques, optando por apresentar as realizações de seu governo.

O debate foi transmitido por 82 emissoras de rádio de Santa Catarina, sendo dividido em cinco blocos: o primeiro e o último, dedicados à apresentação e considerações finais de cada um dos candidatos. Os demais blocos tiveram a participação de jornalistas das rádios associadas à Acaert, que faziam os questionamentos iniciais aos candidatos, os quais, por sua vez, escolhiam um outro candidato para fazer apresentar o seu ponto de vista sobre o tema discutido.