Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC pede apoio aos parlamentares catarinenses contra diminuição de zonas eleitorais
07/06/2017 - 18:06:17   No. Acessos: 57

A Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, presidente em exercício da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), acompanhada do Desembargador Artur Jenichen Filho, diretor do Departamento de Mútua e Convênios da AMC, esteve reunida na tarde de hoje (7/6) com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Silvio Dreveck, para tratar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que prevê a redução do número de zonas eleitorais em todo o país.

De acordo com a Juíza Jussara Wandscheer, o encontro teve como objetivo angariar o apoio dos deputados catarinenses contra a resolução editada pelo TSE. “Esperamos contar com o apoio do Parlamento catarinense, no sentido de manter o atual quadro e forma de distribuição das Zonas Eleitorais, que possui considerável capilaridade e atende aos anseios da Sociedade catarinense”, frisou.

Na oportunidade, foi entregue um ofício, no qual a AMC externa a sua preocupação e manifesta discordância com a “inoportuna concentração e consequente esvaziamento da Justiça Eleitoral, iniciados a partir da edição da Resolução TSE n. 23.512, de 16 de março de 2017, que altera as regras de distribuição dos serviços eleitorais em todo o País”.

O documento acrescenta que, “com a falsa justificativa de diminuição de custos, a readequação das Zonas Eleitorais a partir de critérios mais rigorosos implicará no nocivo afastamento do eleitor e do jurisdicionado do Juízo correspondente, comprometendo seriamente o cadastro, o controle e o transcurso do processo eleitoral, seja no tocante à inscrição dos habilitados a votar e organização dos trabalhos de cada pleito, seja quanto ao efetivo exercício dos atos típicos da jurisdição”.