Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Ministro Jorge Mussi é eleito para o TSE
25/08/2017 - 14:08:21   No. Acessos: 54

Em sessão realizada na quarta-feira (23/8), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu o Ministro Jorge Mussi para ocupar o cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no biênio 2017-2019. Mussi, que se junta ao Ministro Napoleão Nunes Maia Filho como membro titular indicado pelo STJ na Justiça Eleitoral, substituirá no cargo o Ministro Herman Benjamin a partir de outubro.

Egresso da Justiça de Santa Catarina, Jorge Mussi completa em dezembro deste ano 10 anos de atuação como Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Tido como um dos mais atuantes na Corte, o catarinense tem se notabilizado, principalmente, pela busca constante da resolução de conflitos e pela defesa da conciliação e da valorização das penas alternativas como instrumentos capazes de agilizar a prestação jurisdicional.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Jorge Mussi foi Procurador-Geral do município de Florianópolis (SC) e exerceu o cargo de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). Em 1994, ingressou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no qual apreciou por mais de 10 anos matérias penais. Entre fevereiro de 2004 e fevereiro de 2006, na presidência do TJ/SC, criou mutirões de conciliação, com índices significativos de resolutividade.