Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Dirigentes da AMC e ESMESC visitam candidatos à presidência do TJ/SC
25/08/2017 - 18:08:16   No. Acessos: 113

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Desembargador Odson Cardoso Filho, e o diretor geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC), Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, estiveram pessoalmente na tarde de hoje (25/8) com os quatro candidatos à presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), os Desembargadores Alexandre d’Ivanenko, Rodrigo Collaço, Cesar Abreu e Ricardo Fontes.

Na oportunidade, os dirigentes da AMC e ESMESC entregaram aos candidatos um ofício no qual expressam a posição histórica da Magistratura estadual, no sentido de permitir a ampla participação de Juízes e Desembargadores no processo de escolha, com possibilidade de exercício do voto por todos aqueles que integram o Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição.

O documento também ratifica posicionamento favorável à presença de todos os Desembargadores no rol de elegíveis. As entidades colocaram, ainda, os seus canais de comunicação à disposição dos pretendentes, extensivo aos membros das respectivas chapas, para expor e discutir propostas, coletar críticas e amealhar sugestões.

Por fim, os quatro Desembargadores foram convidados a participar de um painel de debates sobre a administração do Poder Judiciário de Santa Catarina, inserido no Congresso Estadual de Magistrados AMC/ESMESC, a ser realizado em Florianópolis, nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano.