Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
ESMESC promove em outubro o curso "Oratória: Tendências de Comunicação"
27/09/2017 - 18:09:49   No. Acessos: 78

Saber como falar em público e vencer o nervosismo serão temas abordados pelo professor Gabriel Henrique Collaço no curso de curta duração "Oratória: Tendências de Comunicação", aberto ao público em geral e que será ministrado nos dias 23 e 25 de outubro de 2017, segunda-feira e quarta-feira, das 13h30min às 16h30min, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC).

O objetivo do curso é apresentar os princípios básicos que regem as comunicações orais, mostrando a importância da oratória para obtenção de apresentações com qualidade. O nível 1 do curso de 6 horas é promovido pelo Centro de Estudos da ESMESC. O poder de argumentação e a postura são fundamentais ao falar em público. Todo profissional deve ter o cuidado com a voz, com a postura e com as extensões do corpo: vestimentas e recursos tecnológicos. O que se pretende é possibilitar ambiente para a discussão e pratica com pensamento nas tendências de comunicação.

Para o professor Collaço, a oratória é fundamental para o profissional estar inserido no mundo do trabalho e também no relacionamento diário em sociedade. "O curso de curta duração é voltado para as mais diversas áreas do conhecimento. Muitas pessoas procuram os meus cursos por não conseguirem desenvolver uma boa explanação oral em público. Relatam que nem sentem a respiração no momento de uma apresentação. Fico feliz quando se identificam e percebem suas problemáticas. Sem problema, não se busca solução. Os participantes chegam ao curso e descobrem as possibilidades de aprimoramento e aperfeiçoamento. Tudo é uma questão de querer se expor e transformar o cotidiano no trabalho ou mesmo em simples conversa", afirma Collaço.

Gabriel Henrique Collaço é jornalista profissional, especialista em Jornalismo Cultural (PUC/SP). Professor, assessor pedagógico e de comunicação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC). Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em cursos de graduação e de pós-graduação. Professor convidado da Escola do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC. Autor de livros e de materiais didáticos.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Esmesc: WWW.esmesc.org.br