Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi será o novo Ouvidor do STJ
10/11/2017 - 17:11:37   No. Acessos: 51

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na quarta-feira (8/11), durante sessão administrativa do Pleno, os ministros que exercerão cargos de direção na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), no Conselho da Justiça Federal (CJF) e também na Ouvidoria do Tribunal.

O Magistrado catarinense e Ministro do STJ, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, foi eleito para ser o ouvidor da Corte pelo período de um ano, substituindo o Ministro Sebastião Reis Júnior, que está no cargo desde fevereiro de 2017. Para os cargos de vice-diretor da Enfam e membro efetivo do Conselho da Justiça Federal, foram escolhidos, respectivamente, os Ministros Og Fernandes e Isabel Gallotti.

O Ministro Marco Aurélio Buzzi agradeceu a confiança dos pares e afirmou que a Ouvidoria continuará sendo um canal de diálogo disponível a todos.

Currículo

O Magistrado catarinense Marco Aurélio Gastaldi Buzzi formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí em 1980, concluindo mestrado pela mesma instituição em 2001. Especializou-se em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra em 2002.

Em 1982, foi aprovado em primeiro lugar no concurso para ingresso na Magistratura catarinense, sendo promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 2002. Foi membro do conselho fiscal e presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), período 1998/1999, e membro do conselho executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em 2011, foi nomeado ministro do STJ, em vaga destinada a membro de Tribunal de Justiça estadual.