Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Juízes catarinenses participam de conferência internacional na Índia
13/11/2017 - 17:11:04   No. Acessos: 58

O Juiz Tiago Fachin e a Juíza Andréia Regis Vaz, respectivamente da Vara Criminal da comarca de São Francisco do Sul e da Vara Cível da comarca de Brusque, participam da 18ª Conferência Internacional de Chefes de Justiça do mundo (18ª International Conference of Chief Justices of the World), organizado pela City Montessory School (CMS), e que termina amanhã, na cidade de Lucknow, na Índia. Os magistrados catarinenses foram a convite da Escola Nacional da Magistratura (ENM). O evento, sobre Cooperação Internacional, tem como tema "Unir o mundo através da lei mundial exigível e Governança Global Efetiva" e reúne mais de 1 mil magistrados e chefes de Estado de 125 países.

Ambos proferiram palestras, sendo que a Juíza Andréa Vaz falou sobre Sustentabilidade e Crimes Ambientais Transnacionais e o Juiz Thiago Fachin sobre Ativismo Judicial na Defesa dos Direitos Humanos. O evento é sobre Cooperação Internacional.  

A construção de um novo mundo, com foco na proteção das atuais e futuras gerações, especialmente no que tange à integridade física e dignidade humana, esteve em debate. De acordo com os organizadores, o terrorismo internacional, extremismo, degradação ambiental global e perigo da guerra mundial ameaçam seriamente a todos, sem exceção. Neste sentido, avaliam, é imperativo regular a conduta internacional, criar uma atmosfera de unidade e paz global e garantir um futuro seguro para a humanidade, especialmente para mais de dois bilhões de crianças do mundo e as gerações ainda não nascidas.

O destaque da Conferência será a apresentação de uma petição ao Judiciário Mundial pelos estudantes da Escola Montessori da Cidade (CMS) em nome dos filhos do mundo, para proteger seu futuro e proteção dos seus direitos.