Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer é eleita presidente da AMC
04/12/2017 - 00:12:46   No. Acessos: 173
A Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer foi eleita, na manhã deste sábado (2/12), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juntamente com o Juiz Vitoraldo Bridi (1º vice-presidente) e o Desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar (2º vice-presidente). A chapa “Magistratura Unida”, única participante do pleito, obteve 425 votos. Ao todo foram registrados 460 votos (71.2% de um total de 646 votantes), sendo 27 brancos e 8 votos nulos.
 
Esta será a primeira vez que uma Magistrada assume o comando da entidade, cujo mandato tem duração de três anos (2018/2021). A posse da nova diretoria será em março de 2018. 
 
A Juíza Jussara Wandscheer agradeceu o apoio dos colegas e disse estar motivada para assumir o desafio de representar a classe. “Teremos três anos bastante turbulentos e mais do que nunca precisamos estar unidos. Tenho convicção de que juntos podemos enfrentar e vencer as adversidades”, frisou. 
 
Também foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade (clique aqui para conferir a nominata dos titulares e suplentes). O pleito foi conduzido por uma Junta Eleitoral, constituída pelos associados Nilton João de Macedo Machado (presidente), Luiz Antônio Zanini Fornerolli, Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque (titulares), Rui de Aguiar e Cleni Serly Rauen Vieira (suplentes). Esta foi a primeira eleição da AMC em que os Associados puderam votar por meio eletrônico (foram 411 votos por meio eletrônico e 49 por cédula). “Felizmente deu tudo certo. Agradecemos a confiança da AMC e da Assembleia, que permitiu uso da votação eletrônica neste pleito”, disse o presidente da Junta, Nilton Macedo Machado.