Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Novos dirigentes do TJ/SC tomam posse no próximo dia 2
22/01/2018 - 14:01:54   No. Acessos: 94

A sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), para o biênio 2018/2020, ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro, às 17 horas, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki. Eleito em dezembro de 2017, o Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço assumirá a presidência do Tribunal – no lugar do atual Presidente, Desembargador José Antônio Torres Marques –, enquanto os Desembargadores Moacyr de Moraes Lima Filho e Henry Petry Júnior serão empossados como 1º Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça, respectivamente.

Natural de Florianópolis, Collaço iniciou na Magistratura catarinense em 1989. Depois de atuar em diversas comarcas – entre elas, Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital –, ele assumiu o cargo de Desembargador em dezembro de 2012.

Quando eleito, o novo Presidente do Tribunal catarinense fez questão de agradecer o apoio recebido dos colegas. “Tenho certeza de que sairemos fortalecidos desde processo eleitoral, em que vivenciamos um debate de ideias, um debate importante, que permitirá que nós todos unidos tracemos um futuro ainda melhor para o Judiciário catarinense. Passada a eleição, o TJ volta a ser um corpo único. Vou colocar toda a minha energia para engrandecer ainda mais a Justiça catarinense, transformado-a num Judiciário cada vez mais forte, cada vez mais respeitado no Brasil”, ressaltou.

Tomarão posse, ainda, os Desembargadores Carlos Adilson Silva (2º Vice-Presidente); Altamiro de Oliveira (3º Vice-Presidente) e Roberto Lucas Pacheco (Vice Corregedor Geral da Justiça).