Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC e SC-PREV fazem balanço parcial dos encontros regionais sobre previdência
12/04/2018 - 16:04:06   No. Acessos: 108

A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (12/4), com o diretor presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado (SC-Prev), Célio Peres. Ambos fizeram um balanço parcial dos encontros regionais sobre previdência, que já foram realizados nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Lages e Tubarão.

Na oportunidade, também foram discutidos os encaminhamentos necessários para criação, por lei, da ‘parcela específica proporcional (PEP)’, nos moldes do que já ocorre na União, com o denominado ‘benefício especial previdenciário (BEP)’, que poderá tornar mais vantajoso o sistema do SC-Prev, especialmente para aqueles que estão há mais tempo na carreira.

O próximo encontro será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, no salão do Júri da comarca de Balneário Camboriú, e reunirá os magistrados da 12ª Coordenadoria Regional da AMC, além de membros do Ministério Público de Santa Catarina e da Procuradoria do Estado de Santa Catarina.