Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Juiz prende suspeitos por envolvimento em golpe milionário na venda de apartamentos em Florianópolis
13/04/2018 - 17:04:38   No. Acessos: 189
Nesta semana, o Juiz Rudson Marcos, titular da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de mais um dos possíveis proprietários de uma construtora responsável pela incorporação de três edifícios residenciais na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Eles estão sendo processados pela prática dos crimes de estelionato e de formação de quadrilha, ao venderem, entre os anos de 2015 e 2016, para distintos compradores, o mesmo apartamento, nos edifícios “Maritina”, Zarah I e Zarah II. Os empreendimentos ficaram inacabados, estando as obras abandonadas, atualmente.
 
Foram decretadas as prisões preventivas dos réus Danilo Lacerda do Nascimento e Diego Rodrigues Vieira Veras, acusados de serem os proprietários da construtora envolvida. Também responde ao processo a esposa de Diego, Kesly Celestino de Moura Veras. Segundo a acusação, as vendas foram realizadas por Diego Veras, com o apoio de Kesly e Danilo. Segundo a acusação, com os golpes aplicados, os acusados obtiveram ilicitamente um montante de aproximadamente R$ 12 milhões, cujo prejuízo foi suportado inteiramente por quase uma centena de compradores, induzidos a erro.
 
Em sua decisão, o magistrado sustentou que pelo fato de os réus estarem em local desconhecido, seria necessária a prisão preventiva de ambos (eles já estão presos, sendo que Danilo foi detido esta semana durante uma audiência realizada no Fórum da capital), inclusive para fazer cessar os golpes por eles praticados. “Assim, presente o periculum libertatis, revestido pela necessidade de salvaguardar a ordem pública, em face da existência de elementos concretos que evidenciam que os representados são contumazes na prática de condutas desta natureza, bem como para evitar que continuem a cometer tais crimes contra outras pessoas”, assinalou.