Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Coral da AMC faz apresentação memorável no TAC
04/05/2018 - 15:05:09   No. Acessos: 112

Foi literalmente no “Tom da emoção”. Assim pode ser definida a apresentação do coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), realizada na noite de ontem (3/5), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, e que reuniu um público expressivo composto por familiares, amigos e admiradores da boa música para o lançamento do primeiro CD do grupo, intitulado “No Tom da Emoção”, com 12 faixas que representam as várias épocas da música brasileira e cancioneiro popular.

Dividida em três blocos, a primeira parte teve início com a canção Va pensiero, de Giuseppe Verdi. Em seguida, foi a vez da poetisa e integrante do Coral da AMC, Elena Lamego, declamar o poema “Tempo de amar”. Na sequência, o público foi agraciado com “Carinhoso”, “Andança” e “Ave Maria no morro”. O segundo bloco contemplou pérolas como “Rancho de amor a ilha”, “Cantigas do boi-de-mamão”, “A vida do viajante” e “Nas manhãs do sul do mundo”. O terceiro e último bloco fechou com “Sina”, “Roda viva”, “Epitáfio” e “Tente outra vez”.

A noite também foi de homenagens, dentre elas, ao ex-presidente da AMC, desembargador Odson Cardoso Filho, que viabilizou a produção do CD, além de colaboradores da entidade; o juiz aposentado Eralton Viviani, idealizador do Coral, que foi fundado há 18 anos, na gestão do então juiz (hoje desembargador e presidente do TJ/SC), Rodrigo Collaço; a maestrina Melina Figueiredo Alves de Arruda; e a presidente do Coral, Gilmara Fortes. A AMC esteve representada no evento pelo 1º vice-presidente, juiz Vitoraldo Bridi.