Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC e SC-Prev realizam novos encontros regionais sobre previdência
22/05/2018 - 17:05:31   No. Acessos: 105

Magistrados, promotores de Justiça e procuradores do Estado participaram, nos últimos dias, de encontros regionais para tratar de assuntos relacionados à previdência complementar. Os eventos são uma promoção conjunta da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC) para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento, estrutura e regulamento da Fundação de Previdência Complementar do Estado (SC-Prev). Foram realizados encontros em Balneário Camboriú, Rio do Sul, Blumenau e Joinville.

Para o juiz Rafael Maas dos Anjos, que participou do encontro em Joinville ontem (21/5), o debate promovido pela AMC e demais entidades serviu para aclarar as principais dúvidas dos magistrados em relação ao tema. “Trata-se de tema de fundamental importância para toda a classe, pois se refere à subsistência do magistrado e de seus familiares após eventual infortúnio ou completada nossa jornada no serviço público. Dúvidas foram sanadas e alternativas foram apresentadas, ofertando-se subsídios para que os colegas possam decidir eventuais caminhos a seguir no tocante à previdência complementar”, ressaltou.

A juíza Naiara Brancher participou do encontro realizado em Balneário Camboriú, no dia 14/5, e destacou a importância de conhecer o funcionamento do SC-Prev. “A reunião foi longa e muito proveitosa. Os associados tinham muitas dúvidas e questionamentos que foram esclarecidos pelo pessoal da SC-Prev”, disse.

Na opinião da juíza Cibelle Mendes Beltrame, que participou do encontro realizado em Blumenau, no dia 17/5, foi de grande importância a apresentação feita pelos representantes da SC-PREV em virtude das alterações legislativas ocorridas nos últimos tempos, chamando atenção dos magistrados para uma nova realidade previdenciária que se avizinha. “É preciso refletir muito, sobre as escolhas previdenciárias, para se ter um futuro mais seguro”, assinalou.

Os ciclos regionais sobre previdência terão o seu último encontro no próximo dia 27 de junho, às 19h30, no Centro de Convivências da AMC, e vai reunir magistrados das coordenadorias da Capital e São José.