Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Ceij reúne parceiros para viabilizar aporte de recursos ao Programa Novos Caminhos
04/06/2018 - 14:06:44   No. Acessos: 89

A desembargadora Rosane Portella Wolff, Coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do TJ, recebeu na semana passada o presidente do Conselho de Administração da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Constantino Assis, para estabelecer parceria destinada a viabilizar aporte de recursos ao Programa Novos Caminhos.

A reunião foi acompanhada pela diretora do Departamento da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Ana Paula Amaro de Silveira; pela representante do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Maria Antônia Amboni; e pela representante da coordenação estadual do Programa pela Fiesc, Bianca Menezes Gobbi Pauletti. Na ocasião, os representantes do Programa Novos Caminhos apontaram a necessidade de qualificar o atendimento aos jovens por meio de auxílio ao custeio do transporte para deslocamento aos cursos oferecidos, e de ampliação da oferta de atendimento psicopedagógico.

O Programa Novos Caminhos nasceu em 2013 mediante parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Ceij/TJSC), a AMC e a Fiesc. Posteriormente, atenderam a convite para integrar o Programa o Ministério Público de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, ambos em 2016, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), em 2017. A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos inseridos em serviços de acolhimento, para prepará-los ao mercado de trabalho e à vida autônoma. O programa também abrange os egressos até um ano após seu desligamento do acolhimento. A reunião desta semana ocorreu na tarde da última segunda-feira (28/5).