Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
TRE/SC empossa magistrado Vitoraldo Bridi no cargo de juiz efetivo da Corte
12/06/2018 - 10:06:03   No. Acessos: 133

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) empossou, na noite de ontem (11/6), o magistrado Vitoraldo Bridi no cargo de juiz efetivo da Corte, categoria juiz de Direito. O juiz Antônio Zoldan da Veiga, em nome do Tribunal, saudou o empossado, afirmando que, nesta data, há o reconhecimento de uma grande trajetória. “Com a contribuição de Vossa Excelência, alcançaremos o objetivo maior: uma eleição transparente, livre de qualquer mácula, entregando à sociedade um resultado que reflita a vontade soberana das urnas”, destacou o magistrado.

O novo juiz do Pleno, Vitoraldo Bridi, ressaltou ter a certeza de que, “nesta Corte podemos trabalhar e enfrentar as situações que nos serão postas,” com um “trabalho árduo, porém gratificante.” Ao final de seu discurso, o magistrado destacou, ainda, o caráter vanguardista da Corte do TRE-SC, no entanto, “sem descurar dos preceitos constitucionais.”

Ao final, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, exprimiu sua felicidade em recepcionar o novo juiz: “Ganha o Tribunal Regional Eleitoral, ganha a administração do Tribunal Regional Eleitoral, ganha a jurisdição e, sobretudo, a sociedade catarinense. Seja muito bem-vindo ao trabalho. Seja muito bem-vindo aos desafios das eleições gerais de 2018.”

Currículo do novo juiz

Natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2003), o magistrado Vitoraldo Bridi é juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 1987. Foi professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) de 1990 a 2013, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entre 1993 e 1994, da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) no ano de 1995 e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) no período de 2008 a 2010. Atuou como juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça entre 2010 e 2013; como assessor da presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) entre 2014 e 2015, na gestão do desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins; como assessor do ministro Jorge Mussi, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre 2015 e 2016; e, desde 2018, é 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), função que irá ocupar até o ano de 2021. (Com informações da assessoria de imprensa do TRE/SC)