Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Entidades farão encontros regionais para promover o programa Novos Caminhos
13/06/2018 - 17:06:41   No. Acessos: 107

No próximo dia 19 de junho, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMÉRCIO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) darão início a uma série de encontros regionais cujo objetivo é promover e fortalecer o programa Novos Caminhos. A primeira reunião será realizada na região Oeste, às 8h, em formato de um café da manhã, no salão nobre do hotel Lang Palace, em Chapecó.

Ontem (12/6), as entidades reuniram-se para fazer uma reavaliação do programa que, desde 2013, quando foi criado, já atendeu mais de 800 adolescentes que vivem em casas de acolhimento do Estado. Além do diretor jurídico da FIESC, Carlos Kurtz, participaram do encontro a coordenadora da CEIJ, desembargadora Rosane Portella Wolff, e representantes da Fecomércio e da AMC. “O Novos Caminhos é um projeto permanente e que está passando por reavaliação, para isso estamos buscando renovar o apoio dos parceiros e planejar as próximos passos”, destacou a desembargadora Rosane.

A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos inseridos em serviços de acolhimento, para prepará-los ao mercado de trabalho e à vida autônoma. O programa também abrange os egressos até um ano após seu desligamento do acolhimento.