Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Programa Novos Caminhos ganha portal próprio na internet
28/06/2018 - 13:06:03   No. Acessos: 69

Já está no ar o novo portal do programa Novos Caminhos (www.novoscaminhos-sc.com.br), iniciativa que tem como foco proporcionar aos adolescentes em serviços de acolhimento a participação em atividades socioeducativas que favoreçam mudanças no seu comportamento e potencializem a aquisição de competências para a inclusão no mercado de trabalho. No site, os internautas terão acesso ao histórico do programa, agenda de eventos e notícias relacionadas às ações promovidas pelo Novos Caminhos.


O programa foi criado em 2013, a partir de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Atualmente, conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação ESAG.


Por meio do Programa Novos Caminhos, adolescentes a partir dos 14 anos, que estão em programas de acolhimento, recebem capacitação profissional. A qualificação auxilia os adolescentes na inserção no mundo do trabalho ao completar 18 anos, quando eles precisam deixar os abrigos. Desde a sua criação, já passaram pelo programa cerca de 800 adolescentes.