Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC e SCPREV encerram série de encontros sobre previdência com encontro na Capital
02/07/2018 - 13:07:28   No. Acessos: 92

Magistrados e promotores de Justiça participaram, na noite da última quinta-feira (28/6), na sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), da última etapa da série de encontros regionais para tratar de assuntos relacionados à previdência complementar. Em pauta, o panorama do sistema previdenciário brasileiro; funcionamento, estrutura e regulamento da Fundação de Previdência Complementar do Estado (SCPREV); e as modalidades de planos de benefícios.

Os eventos são uma promoção conjunta da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC) e já foram realizados em São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Lages, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Tubarão e Capital. As apresentações ficaram sob a responsabilidade do diretor presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado (SCPPREV), Célio Peres, da diretora de Seguridade, Karen Tressino, e do diretor de Investimentos, Carlos Augusto Alperstedt Neto. Eles aproveitaram a oportunidade para anotar os contatos dos participantes interessados em fazer simulações de acordo com a s ituação particular de cada magistrado.

A apresentação - que incluiu informações sobre as possibilidades previdenciárias à disposição dos magistrados (regime geral, regime próprio e o complementar); retrospecto das mudanças na Previdência até o quadro atual; simulações; cumulação de benefícios, dentre outras – agradou os participantes. “Também muito interessante a explanação sobre como funciona e qual a composição do SCPREV, que inclui a participação de membros do Poder Judiciário, Executivo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa, cuja indicação dos responsáveis pela gestão desse dinheiro seria técnica e não política”, destacou o juiz Rafael Brün ing, coordenador da Coordenadoria Regional da  AMC da Capital. 

Para o 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Vitoraldo Bridi, a entidade conseguiu encerrar com sucesso uma etapa importante de esclarecimentos aos associados em relação à previdência e aposentadorias futuras dos magistrados. “Penso que a AMC cumpriu bem o papel que assumiu de realizar essa jornada de esclarecimentos sobre temas previdenciários. Os diretores do SCPREV, por sua vez, foram extremamente atenciosos, conseguiram sanar inúmeras dúvidas dos colegas, com a apresentação da realidade atual e quais os caminhos para aqueles que vão se aposentar mais adiante”, ressaltou Bridi.

Clique aqui para ver os slides com a apresentação da SCPREV