Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC presta homenagem ao presidente da FIESC, Glauco José Côrte
27/07/2018 - 20:07:47 - Autor: Divulgação / AMC   No. Acessos: 64

A Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC prestou homenagem ao O presidente da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina - FIESC, Glauco José Côrte, nesta quinta-feira (26/7) pelas ações do Programa Novos Caminhos, iniciado em sua gestão no ano de 2013. Ele deixa a presidência da entidade e foi entusiasta da iniciativa. Um total de 800 jovens passaram pelas formações do programa e 200 foram encaminhados para o mundo do trabalho até o final do ano de 2017. Atualmente o foco principal é a inserção deles no mercado de trabalho.

O ato aconteceu nas dependências da Fiesc e a presidente da AMC, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, enfatizou todo o companheirismo e apoio de Côrte nesses anos em relação ao Programa Novos Caminhos. “Graças à sensibilidade do presidente da FIESC, a AMC e o Tribunal de Justiça, conseguimos impulsionar e dar esperança a tantos adolescentes que estão abrigados em nosso Estado. Ele introduziu essas crianças no mundo do trabalho, contribuindo com o futuro de SC, mostrando uma oportunidade de vida diferenciada. Essas crianças encontram-se numa situação muito fragilizada, muitos deles sem nenhuma estrutura familiar, e viram no programa uma forma de mudar de vida”, destacou a magistrada.

“O que fizemos não foi mais do que o nosso dever. Hoje, estou plenamente convencido de que todo o esforço que fazemos juntos tem um significado que é o de não permitir que os jovens percam a esperança. Se há um legado que a nossa geração pode deixar para os mais jovens é a esperança acesa no coração”, afirmou o presidente da FIESC em seu agradecimento.

O Programa Novos Caminhos atende jovens de 14 a 18 anos. Na primeira etapa, os participantes têm até 76 horas/aula em minicursos sobre o mundo do trabalho e são apresentados às principais áreas do comércio, serviço e turismo das respectivas regiões. Os jovens também têm formação em economia pessoal, oferecida em parceria com a Junior Achviement.

A solenidade foi acompanhada pelo 1º vice-presidente da AMC, juiz Vitoraldo Bridi, pelo 2º vice-presidente, desembargador aposentado Alcides Aguiar, e pela diretora da Família, Infância e Juventude, juíza Ana Paula Amaro da Silveira. O Programa é resultado da parceria inicial da FIESC com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC) e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Posteriormente, houve a adesão dos demais parceiros.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da FIESC)