Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC recebe evento do IBDFAM sobre Mediação Familiar
03/08/2018 - 16:08:18 - Autor: Sandra de Araujo / Assessoria de Imprensa da AMC   No. Acessos: 65

O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/SC realizou nesta sexta-feira, 3/8, palestra com o tema “O Olhar da Magistratura Para a Mediação Familiar”, no Auditório da Associação dos Magistrados Catarinense – AMC. O evento teve 150 participantes entre magistrados, assistentes sociais, oficiais da Infância e Juventude e conciliadores, que atuam no Justiça Estadual de Santa Catarina.

A presidente da AMC, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, e o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – Esmesc, juiz Rudson Marcos, participaram da abertura, seguida de palestra do especialista em mediação Juan Carlos Vezzulla. Ao recepcionar o palestrante, Jussara Wandscheer falou da importância do debate sobre a Mediação, em especial nas ações de Família e Infância. A magistrada ponderou que uma solução conjunta construída pelas partes, é mais acertada em determinadas situações do que uma sentença em gabinete, já que esta nem sempre soluciona o conflito familiar.

Vezzulla abordou “A Mediação para a Família do Século XXI, a partir de um histórico dos anos 80 até os dias atuais. Ainda pela manhã, houve debates e perguntas sobre o tema. No período da tarde, atuaram como palestrantes a juíza Sabrina Menegatti Pítsica, da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapema, e os juízes André Cárias de Araújo e Roberto Arriada Lorea, dos Tribunais de Justiça do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente.