Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Adolescentes do Programa Novos Caminhos participam de Oficina de Moda
27/08/2018 - 15:08:14 - Autor: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa da AMC   No. Acessos: 55

Quinze adolescentes do Programa Novos Caminhos participaram na última semana de oficina de moda realizada pelo SENAI em São José. Eles aprenderam a confeccionar o próprio moletom a partir das orientações da professora Fabiana Dallmann. As oficinas do SENAI/SC oferecem experimentação em diversas áreas profissionais industriais para auxiliar os adolescentes no desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

A adolescente S.N.M., de 16 anos, afirmou que o Programa abriu uma nova oportunidade tanto para ela quanto para os demais adolescentes. “Através do Novos Caminhos aprendemos muitas coisas úteis para nossa vida pessoal e profissional, como a cuidar das finanças pessoais, de como devo me comportar durante uma entrevista de emprego e até de como saber identificar qual a área de trabalho eu gosto mais, pois até então eu não conhecia nada do mercado de trabalho”, contou. “Com o Programa eu pude conhecer muitas coisas e também muitas pessoas que estão ajudando a melhorar minha vida”, acrescentou.

A principal finalidade do Programa é qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, para prepará-los para a vida autônoma e encaminhá-los para o mundo do trabalho.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação ESAG (Fesag).

(Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa da Fiesc)