Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Juízes de 1º grau de SC têm a maior carga de trabalho entre os tribunais de porte médio
31/08/2018 - 14:08:24   No. Acessos: 244

O relatório “Justiça em Números” divulgado nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ mostrou o desafio dos magistrados de 1º grau da Justiça Estadual de Santa Catarina.

Os juízes catarinenses julgam mais do que a média nacional, que é de 1844 processos por ano. A média catarinense apontada no relatório é de 1926 processos julgados para cada magistrado, em 2017, colocando Santa catarina no 3º lugar no índice de produtividade entre os tribunais de porte médio.

O levantamento também apontou que, entre os tribunais de porte médio, os juízes catarinenses são os que suportam o maior número de ingresso de novas ações. Em um ano, foram 1915 novos processos no 1º grau para cada julgador.

A carga média de trabalho dos juízes catarinenses de primeiro grau, conforme o relatório é de 11089 processos para cada magistrado. O número está acima da média nacional que é de 8224 processos por juiz de primeiro grau e representa o maior volume entre os tribunais de porte médio, que inclui os da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Pará.

O relatório completo está disponível aqui