Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Três juízes são empossados no cargo de desembargador
31/08/2018 - 22:08:31 - Autor: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa da MC   No. Acessos: 65

O Tribunal de Justiça deu posse aos juízes Haidée Denise Grin, Selso de Oliveira e Antônio Zoldan da Veiga no cargo de desembargador nesta sexta-feira (31/8), em sessão solene presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Rodrigo Collaço. A solenidade foi realizada no Auditório Ministro Teori Zavascki e a recepção aos novos integrantes ficou a cargo do desembargador Ricardo Roesler. Ele destacou que a sociedade “tem no Judiciário a esperança, com tudo que a democracia representa porquanto materializa o sentimento de Justiça”, ao referir-se à atuação dos recém-chegados.
 
Os novos desembargadores falaram de suas experiências no Judiciário e enfatizaram o compromisso com a missão de atender à sociedade. “Aos jurisdicionados, razão da nossa existência enquanto julgadores, e destinatários da nossa atividade, a promessa do esforço diário e permanente para que o fruto do nosso trabalho chegue aos que de fato têm fome e sede de Justiça”, enfatizou o desembargador Selso de Oliveira.
 
A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC, juíza Jussara dos Santos Schittler Wandscheer, participou da solenidade, assim como os 1º e 2º vice-presidentes da AMC, juiz Vitoraldo Bridi e o desembargador aposentado Alcides Abreu, além de outras autoridades. A sessão foi abrilhantada com a apresentação do Coral da AMC.
 
Conheça aqui um breve currículo dos novos desembargadores:
 
- A juíza Haidée, escolhida pelo critério de merecimento, é natural de Florianópolis e tem 55 anos. Iniciou sua carreira na magistratura em julho de 1992. Atuou nas comarcas de Araranguá, Cunhã Porã, Mondaí, São Joaquim, São José e, por último, Capital, onde era titular do 2º Juizado Especial Cível.
 
- O juiz Selso de Oliveira, 51 anos, natural de Erval Grande-RS, ingressou na carreira em julho de 1993. Judiciou nas comarcas de Curitibanos, Xanxerê, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Timbó e Chapecó - nesta unidade, aliás, teve longa passagem de 19 anos. Exercia a titularidade da 1ª Vara da Fazenda Pública de Chapecó neste momento.
 
- O juiz Antônio Zoldan da Veiga, 51 anos, natural de Florianópolis, iniciou sua atuação na magistratura em julho de 1993. Teve passagens pelas comarcas de Tubarão, Urubici, Turvo, Chapecó, Joinville e Capital. Também atuou como juiz-corregedor da Corregedoria Geral de Justiça de 2011 a 2013. Por último, era titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da comarca da Capital.