Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
Ferramenta pioneira do TRE/SC para justificativa eleitoral terá uso ampliado para todo o país
27/09/2018 - 19:09:57   No. Acessos: 24

O Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, assinou, nesta quinta-feira (27), na sede do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília, ato normativo que estende para todo o território nacional o processamento informatizado de requerimentos de justificativa de ausência às urnas após as eleições.

O Sistema Justifica, ferramenta pioneira desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, utilizada com sucesso até as Eleições de 2016 por alguns TREs do país, estará agora hospedado na infraestrutura computacional do TSE e disponível para uso por todo o eleitorado brasileiro, via internet.

A assinatura do ato, que contou com a presença do corregedor eleitoral catarinense, desembargador Cid José Goulart Júnior, do diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, e do juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral Eleitoral, Davidson Jahn Mello, marca iniciativa da gestão do corregedor-geral do TSE de aproximação e atuação colaborativa entre os órgãos correcionais da Justiça Eleitoral do país.  Veja aqui a íntegra do Ofício-Circular que formalizou a medida. (Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação do TRE/SC)