Untitled Document
   
conheca ent-judiciario associados esmesc sala-imprensa
AMC sedia XV Fejesc e o XVI Encontro Estadual de Turmas de Recursos
25/10/2018 - 15:10:26 - Autor: Sandra de Araujo / Assessoria de Imprensa da AMC   No. Acessos: 52

Os temas que envolvem a prestação jurisdicional nos Juizados Especiais estão na pauta de magistrados no XV Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina - Fejesc e no XVI Encontro Estadual de Turmas de Recursos, aberto na manhã de hoje, 25/10, no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC. O evento promovido pela Academia Judicial é voltado especificamente a juízes que atuam nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em SC.

A abertura seguiu a informalidade e ficou a cargo do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço. Na sequência, o desembargador Joel Dias Figueira Júnior, que falou da necessidade de manter a simplicidade na sentença em ações dos Juizados Especiais.”A sentença se dirige aos jurisdicionados e precisa ser simples”, afirmou o magistrado ao criticar a uniformização de sentenças e defender os princípios da oralidade máxima, informalidade e celeridade processual.

O evento prossegue até as 12 horas de amanhã (26/10), logo após a votação dos enunciados. O encerramento será feito pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, coordenadora estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. (Fotos - Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa da AMC)