AMC enaltece o trabalho da Justiça Eleitoral

Finalizada a última etapa do processo eleitoral de 2022, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) enaltece os esforços empreendidos pela Justiça Eleitoral, instituição digna do nosso mais profundo respeito, que, por meio de um complexo e minucioso trabalho, garantiu novamente o direito ao voto para todos os eleitores brasileiros.   

Mais uma vez, a Justiça Eleitoral entregou à população um serviço público altamente qualificado, com uso de sistema eletrônico de votação e apuração íntegro e eficiente, desenvolvido e utilizado em ambiente institucional de mais absoluta lisura e transparência.   

Ainda, cabe destacar o trabalho realizado pelos 107 Juízes de Direito catarinenses que exercem a função eleitoral. Tal grupo de Magistrados atuou com afinco na organização da estrutura de votação, acompanhou todo o trabalho realizado nas zonas eleitorais e participou de auditorias e procedimentos de segurança das urnas e dos sistemas de informática.  

Temos certeza de que o empenho de cada um é recompensado pelo orgulho de representar a Magistratura de Santa Catarina neste trabalho tão importante. Seguiremos firmes na defesa de todas as ferramentas até aqui conquistadas pela sociedade brasileira para a garantia do Estado Democrático de Direito.  

Marcelo Pizolati 
Presidente da AMC 

Florianópolis, 30 de outubro de 2022.