Nota de falecimento – 2º vice-presidente da AMC, Desembargador Vanderlei Romer

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Desembargador Vanderlei Romer, 2° vice-presidente da AMC, ocorrido hoje (15).  

Nascido em 1945, em Videira (SC), era casado e pai de duas filhas. Ingressou na Magistratura em 1977, como Juiz substituto em Palmitos. Atuou também nas comarcas de Rio do Sul, Tangará, Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville. Foi promovido ao cargo de Desembargador substituto em 1996 e assumiu a titularidade da função em 2001.  

Foi corregedor-geral da Justiça do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) nos anos de 2012 e 2013 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e entre os anos de 2014 e 2015, conduzindo, regionalmente, as eleições presidenciais de 2014.  

Foi também professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Em 2015 se aposentou.  

Em 2020, ao lado do presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, e da 1ª vice-presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, foi eleito 2º vice-presidente da AMC, assumindo a responsabilidade de comandar a instituição pelos três anos seguintes.  

O velório será realizado no Cemitério Municipal de Indaial (SC), a partir das 08 horas desta segunda-feira (16). O sepultamento está marcado para as 16 horas, no mesmo local.  

Aos familiares e amigos, apresentamos condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento.